quarta-feira, abril 19, 2006

A Verdadeira Estória de Nada (Parte VIII - O início)

"Ex.mo(a) senhor(a):
É com muito gosto que a naDA. Produções convida v. ex.ª para participar no reallity show mais revolucionário de todos os tempos. Neste concurso só pode haver um vencedor, é cada um por sí e todos pelo mesmo. O prémio final tem um valor incalculável.
Por favor compareça nas nossas instalações seguindo as instruções que lhe apresentamos em anexo junto ao endereço. Será que se vai arrepender se não vier?
Atentamente
naDA. Produções"
Que estranho... não concorri a nada... mas parece ser engraçado. Vou telefonar ao Ricardo a contar.
Bruno: Estou. Morzito. Nem imaginas o que recebi pelo correio...
Ricardo: Não me digas que também recebeste um convite para participar num concurso.
Bruno: Também? Isso significa que também recebeste?
Ricardo: Sim e não quero saber dessa merda para nada.
Bruno: Oh! Não sejas assim. Há tempos disseste que precisavas de aventura... isto é a melhor aventura que podes ter. Vamos lá ver o que é e se não gostares vimos os dois embora e vamos para tua casa fazer aquelas coisas que sabes que eu gosto...
Ricardo: És mesmo tarado. Doido... Está bem. Mas nem penses que me vais convencer a participar. Só vou lá ver o que é. Depois podemos vir para minha casa.
Bruno: É por isso que te amo tanto.
Ricardo: Até logo.
Bruno: Até logo.
Silvia: Sara, Acabei de receber um convite para um concurso.
Sara: A sério? Eu também.
Silvia: Vamos as duas?
Sara: Claro.
Silvia: Mas eu pensei que nestes concursos as pessoas não podiam conhecer os outros concorrentes.
Sara: Não ligues. Se perguntarem dizemos que nos conhecemos de vista.
Silvia: Ok
Sara: O Rogério também recebeu um convite.
Silvia: Que engraçado...
Sara: Assim fica tudo em familia.
Silvia: Pois... Bem... tenho de ir estudar. Não é facil tirar um mestrado, por isso vou-me colar aos livros.
Já enviei os convites... a esta hora alguns devem estar a pensar se virão ou não, outros entusiasmados com a ideia e outros a pensar que não vêm. Coitados.... No final todos cá virão. O jogo vai começar.
Sandro: Estou... Ricardo...
Ricardo: Sim.
Sandro: Amanhã queres ir tomar um copo ao bar?
Ricardo: Depende... No final tinha umas coisas combinadas com o Bruno por causa de um concurso.
Sandro: Um concurso?...
Ricardo: Sim. Eu e o Bruno recebemos uma carta de uma produtora para participarmos num reallity show. Claro que o Bruno ficou cheio de vontade de participar, sabes como ele é, mas eu só vou ver por curiosidade. depois venho-me embora.
Sandro: Estás parvo? Participa. Os prémios desses concursos são sempre muito altos e... tu bem que estás a precisar de dinheiro.
Ricardo: Se calhar tens razão.
Sandro: Também gostava de ter recebido uma carta dessas. Não tenho sorte nenhuma...
Ricardo: Se quiseres dou-te a minha. Não me parece que eles saibam bem quem eu sou.
Sandro: Não. A sorte calhou-te a ti. Eu fico na tua claque a apoiar. Depois diz-me quando começa para eu organizar umas cenas fixes para a televisão. Vou por o bairro todo a torcer por ti.
Ricardo: Eu não conheço ninguém no bairro a não ser tu e o Bruno.
Sandro: Isso não interessa. Vais ser famoso. Nem imaginas a quantidade de gente que vai dizer que te conhece desde pequenino.
Ricardo: Pois... Acredito...
Sandro: Então depois diz qualquer coisa. Fica bem.
Ricardo: Tchau